quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nº 02 – Setembro 2010 - Remplan


Os dois lados do remplan, a “espada flamejante” à direita, oriunda a criação de cima a baixo, descendentemente, e a “serpente da sabedoria” ascendentemente, afirma a nossa transformação, de baixo até o infinito, evoluindo até o princípio criador.  

Remplan

              Momento da criação, união da mente, corpo e divino, cientificamente falando, uma carga de elétrons manipulada por nós, como um flash de ma máquina fotográfica, prova de que manipulamos o princípio criativo de forma pura, podendo assim utilizá-lo da forma que nos for mais adequada. Matematicamente falando, para ser “explicável”, o universo precisaria ter 11 dimensões, que seriam as 10 sephiras, sendo a 11ª daat, a sephira oculta.
           Na realidade, todos os fenômenos ocorridos aos seres humanos e demais seres deste planeta, ocorrem também em todos os “seres” do universo e no próprio como um todo, sendo este inteligente, fonte criadora, que dinamisa incontáveis trocas de energia entre suas dimensões, um fenômeno tal qual a transformação celular durante um ciclo de vida de um ser humano em uma escala inifitamente mais complexa. O que ocorreu no Bing bang, segundo estudo alguns especialistas, nada, mas foi do que um simples choque entre dois dimensões, vibrando de forma semelhante.
            Assim como nós vibramos a cada momento, entramos em sinto mia com o universo, o macrocosmo, que vibra tal qual um recém nascido chora. “assim em cima como em baixo” a idéia de micro e macro cosmo em perfeita sintonia, fluindo-se dessa energia cósmica, servindo de condutor, para o grande raio da criação, que transforma tudo onde passa, podendo ser manipulado na medida com que for compreendido.
           No estudo da cabala ou Kaballah, o remplan, como é chamado o fenômeno, a manifestação de Deus e seu poder supremo no momento da criação, que percorre toda a árvore da vida, de kether a malkuth, cujas raízes são divinas, a hierarquia (poder sagrado), o criador, o primeiro sem segundo, é a raiz e base de tudo e todos ao mesmo tempo, portanto tudo está ligado ao mesmo lugar, compartilhando energias através dos relâmpagos, esses, transmissores dinâmicos do princípio do universo.
           As Dez Sephiroth: Da Fonte Infinita (Ein Sof), que é responsável por toda criação, emanam dez fluxos de energias espirituais: as sephiroth.
            As sephiroth são as matérias-primas do Cosmos; elas podem ser associadas à figura humana, pois se manifestam por meio de pensamentos e atitudes. São as 10 dimensões para a nossa realidade.
             As sephiroth, individualmente são chamadas de "Sephirá" (termo que significa "emanação").
As Três Qualidades de Uma Sephira:
1. Sua própria função;
2. Comprovar a Sephira Anterior;
3. Transmitir sua própria natureza.

             As sephiroth funcionam como canais através dos quais, a Luz do Mundo Infinito chega até nós, animando (dando vida) o nosso universo inteiro, incluindo nossas almas. Cada Sephirá, como um filtro, reduz sucessivamente a emanação da luz, diminuindo gradativamente seu brilho para um nível quase imperceptível em nosso mundo físico dos cinco sentidos.
             Por cada Sephirá que passa, a Luz se manifesta de forma diferente, mas sem nunca mudar sua essência. É como se colocássemos um filtro colorido na luz do sol; nós a veremos azul, vermelha ou verde, mas a Luz não muda nunca, o que muda é o recipiente.
             Esses 10 níveis, ou sephiroth, estão compactados em uma dimensão chamada Zeir Anpin, como um todo unificado. 
             Toda luz que recebemos em nosso mundo físico (chamado Malkuth) é derivada de Zeir Anpin. As dez Sephirots, seu significado e representação:

1. Kether (potencial)
2. Chokmah (conhecimento / sabedoria)
3. Bimah (compreensão / entendimento)
4. Chesed (altruísmo)
5. Geburah (julgamento)
6. Tipheret (harmonia / equilíbrio)
7. Netzach (criatividade)
8. Hod (lógica)
9. Yesod (fundamento / razão)
10. Malkuth (plano físico / ação)

             O primeiro grupo (sechel - energias da mente) é composto por três sephiroth:

1. Chokma (sabedoria) representa a inspiração/criatividade - se localiza no hemisfério esquerdo do cérebro
2.Bimah (compreensão) representa a lucidez/raciocí¬nio - se localiza no hemisfério direito do cérebro.
3. Kether (conhecimento) representa a integração dos dois hemisférios
 
             O segundo grupo (midot - energias da emoção) que é composto por 7 sephiroth, divide-se em dois subgrupos:

- O primeiro subgrupo representa as energias que formam a chamada compaixão. É composto pelas seguintes sephiroth:

4. Chesed (bondade) - se localiza no braço direito
5.Gebura (força) - se localiza no braço esquerdo
6.Tipheret (beleza) - se localiza no tronco

- O segundo sub-grupo representa as energias que formam os relacionamentos. É composto pelas seguintes Sephiroth:

7. Netzach (vitória) - se localiza na coxa direita
8.Hod (eco) - se localiza na coxa esquerda
9.Yesod (Alicerce) - se localiza nas genitais
10.Malkut (reino) - se localiza nos pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário