segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um Ciclo de Amor e Harmonia

Assistindo "Eu Robô", esses dias atrás, um filme que conta a estória de um robô que foi criado para equilibrar o caos desenvolvido pelas companhias de tecnologias, por causa da automação da vida, “facilitando” as relações humanas e vendo as ultimas noticias sobre o caso do psicopata, esquizofrênico, ou melhor, homem, pois nem os letrados entraram num conceito do que ele era. E vendo que todos estão tentando por a culpa nas doutrinas e religiões, as quais este maníaco, pelo menos isso todos nós entramos num consenso, freqüentou, me indago a fazer algumas perguntas:
Nós nascemos para as coisas, ou as coisas nasceram para nós?
Se a primeira esta correta: onde será depositado o nosso senso de propósito? Do contrario, como culpar o criador pelas obras da criatura?
Chego a pensar que nossa sociedade está criando milhares como ele todos os dias, pois temos como lema “viver o hoje”, mas com sustentabilidade para o amanhã, mas muitas vezes sem analisar que o que deixamos ou fazemos hoje, para vive-lo se contradiz profundamente com a missão que escolhemos. Parece mera dissonância cognitiva, mas na verdade o que estamos vivendo é uma experiência para comprovar a Visão Holística de todas as coisas, que ao invés de facilitar nossa Inteligência espacial, esta criando traumas para nosso campo dos desejos, desenvolvendo monstros como esse rapaz acabou se tachando.
Espero que os “detentores da verdade” estejam preparados com carinho, por si mesmos e afetuosidade, para orientá-los, seguindo a máxima do Mestre: “_ Amai a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo”, evitando assim futuras catástrofes, muitas criadas apenas por se dizer:_ “Eu estava cuidando da minha vida, fazendo a coisa certa!” Será?
Por isso, Pais amem seus filhos, dando-lhes a cada dia, gotas do mais puro amor; Professores dediquem-se a seus alunos, enchendo suas mentes com momentos de cooperação e mútua ação, todos os dia, pois o dia que vocês se forem naturalmente, este mundo estará na mão deles, e que quando isso chegar, que eles, criando um mundo ainda mais harmônico, do qual vocês sonharam e guardado consigo alguns bons exemplos, recebidos por vocês, para desenvolverem a criatividade altruísta de seus filhos, seus netos, conseqüentemente seus discípulos, cumpram a ultima parte de suas missões incluída na máxima: _”...o próximo como a ti mesmo”, fazendo nascer um Ciclo de Amor e Harmonia sobre esta abençoada Terra, uma das moradas de Nosso Pai.

Um comentário:

  1. é uma forma de nos expressar sem dizer... fazer mímicas para uma platéia cega... assim somos nós... nos comunicando e não nos entendendo...
    e na tentativa de nos simplificar nos complicamos ainda mais...
    e sempre sobra pro sujeito ao lado ...
    Enjoy

    ResponderExcluir